Pular para o conteúdo principal

Apesar de cigano.

Foto: Contrastes

 Mesmo cheia de contrastes e mazelas, ainda te amo e não sei o que seria de mim sem você, seria triste.
 Mesmo de coração partido, resisto, insisto, afinal você existe.
 Penso sempre em te deixar, viajar, ir morar em outro lugar. Mas logo desisto porque amo muito tudo isto.

 Espero que um dia tudo possa mudar e você possa voltar a ser apenas a "princesinha do mar", sem arrastão, sem tragédia, sem choro na multidão.
 E quem sabe também deixe de ser palco pra essa gente vil que adora explorar tua beleza, sem se dar conta que o saldo de tanta maldade e ingratidão é apenas o medo e a tristeza.

 Numa canção do Vercillo tem uma estrofe que me emociona e me faz pensar em tudo de bom que tu traz à tona quando te fotografo, quando "penso em ti".   Me emociono sim, mesmo quando dizem que emocionar-se com música e fotografia é coisa piegas, cafona. 
 Gente boba que não gosta de expor o que sente e que faz de toda emoção um sentimento latente. Perdem a chance de partilhar com o mundo algo que tem mais valor que moeda corrente. 

 Cantar e contar o amor por ti é fácil, já que és a mais bela de todas, já que meu divã é a tua pele, onde confesso meu amor com palavras e imagens de ti, minha Vera Cruz. Tu és Pai e Mãe, ouro de mina, coração, desejo e sina e tudo mais. 

 Como não se emocionar ao ver tanto amor cantado, declamado em prosa e verso? Isso é quase impossível.

 Parabéns Rio de Janeiro! Oca não só de "kari", mas de gente do mundo. És tão cosmopolita que faz a "Grande Maçã" ficar mordida de inveja com teu povo bronzeado, teu relevo exuberante, teu cheiro de mar, teu céu azul de verão. 

 Liza e Sinatra que me perdoem onde quer que estejam, mas Vinicius e Tom que acertaram em cheio ao compor e cantar "olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...".

Comentários

  1. Nobre amigo! não pare de escrever... Abraço Marcelo.. UNO engrenagem rutilante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Marcelo. Vou retomar a rotina. Grande abraço.

      Excluir

Postar um comentário