Pular para o conteúdo principal

Exercício de fé.

Foto: Minha manga de estimação


"Oração para um amigo audaz"


 Acabo de constatar que sou um homem de pouca fé. De todas as sandices gastronômicas que fiz, e saiba que apesar dos pesares foram pouquíssimas, jamais ousaria misturar manga com leite, mesmo sabendo ser uma das mais curiosas e divertidas crendices de outrora.


 Minha fé cai por terra diante de tal situação. Resta-me rezar pela tua alma, mesmo sabendo que ela permanecerá no teu corpo por décadas ainda. Mas tu sabes como são os ensinamentos da infância, não é mesmo? Somos quase contemporâneos, e por tal motivo jamais transporíamos barreiras impostas como cláusulas pétreas de uma constituição familiar mais antiga que qualquer ancião que nossa vã filosofia genealógica possa questionar.

Entre devaneios e divagações, restou apenas a oração do amigo. Aquela que pede a Deus para proteger o audaz amigo que ousa beber manga com leite no desjejum.

Rio, para não chorar rios de lágrimas de risos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apesar de cigano.

Foto: Contrastes  Mesmo cheia de contrastes e mazelas, ainda te amo e n ão sei o que seria de mim sem você, seria triste.  Mesmo de coração partido, resisto, insisto, afinal você existe.  Penso sempre em te deixar, viajar, ir morar em outro lugar. Mas logo desisto porque amo muito tudo isto.  Espero que um dia tudo possa mudar e v ocê possa voltar a ser apenas a "princesinha do mar", sem arrastão, sem tragédia, sem choro na multidão.  E quem sabe também deixe de ser palco pra essa gente vil que adora explorar tua beleza, sem se dar conta que o saldo de tanta maldade e ingratidão é apenas o medo e a tristeza.  Numa canção do Vercillo tem uma estrofe que me emociona e me faz pensar em tudo de bom que tu traz à tona quando te fotografo, quando "penso em ti".   Me emociono sim, mesmo quando dizem que emocionar-se com música e fotografia é coisa piegas,  cafona.   Gente boba que não gosta de expor o que sente e que faz de toda emoção um sentiment