Pular para o conteúdo principal

Por que tu te calas?

Foto: Por que tu te calas?


Por que tu te calas?

Fiques ciente que teu silêncio incomoda muito mais gente do que imaginas. Principalmente a quem te conhece, que sabe que tudo o que falas não é demagogia, é anseio pelo bem alheio, desejo de ver todos unindo forças numa só direção.

Seria isso um protesto?

Para que toda essa gente saiba que tu não queres que vivam somente dos restos, como pobres famintos que veneram o dono do circo, mendigando dele migalhas de pão.

Será que isso é um gesto?

Talvez seja mesmo. E por mais que pareça um gesto covarde, é na verdade uma pausa estratégica que tu fazes sem alarde, sem chamar a atenção daqueles que revidam com ódio a todos que coloquem-se em oposição.

Quem sabe temes todo esse retrocesso?

Já que quase todos não pensam mais, só teclam e postam e vivem imersos num ócio social que desagrega mais que a guerra. Passam horas replicando falsas verdades tão palatáveis capazes de enganar desde a criança mais pura até o calejado ancião.

Até quando manterás esse silêncio?

Espero que sejas breve. Que logo mostre essa verve que lhe é peculiar. Desejo que solte a língua, rasgue o verbo. Assim quem sabe não morras antes da hora certa de ir embora, sem deixar este plano antes dizer ao mundo tudo o que guardas em teu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apesar de cigano.

Foto: Contrastes  Mesmo cheia de contrastes e mazelas, ainda te amo e n ão sei o que seria de mim sem você, seria triste.  Mesmo de coração partido, resisto, insisto, afinal você existe.  Penso sempre em te deixar, viajar, ir morar em outro lugar. Mas logo desisto porque amo muito tudo isto.  Espero que um dia tudo possa mudar e v ocê possa voltar a ser apenas a "princesinha do mar", sem arrastão, sem tragédia, sem choro na multidão.  E quem sabe também deixe de ser palco pra essa gente vil que adora explorar tua beleza, sem se dar conta que o saldo de tanta maldade e ingratidão é apenas o medo e a tristeza.  Numa canção do Vercillo tem uma estrofe que me emociona e me faz pensar em tudo de bom que tu traz à tona quando te fotografo, quando "penso em ti".   Me emociono sim, mesmo quando dizem que emocionar-se com música e fotografia é coisa piegas,  cafona.   Gente boba que não gosta de expor o que sente e que faz de toda emoção um sentiment