Pular para o conteúdo principal

Reino das águas claras.


Foto: Sonho e realidade



  Dizem que do outro lado do mundo há um reino muito belo. Local de farta riqueza e palco de grandes feitos. Lugar mais belo na terra não há, e quem por lá chega jamais pensa em voltar.


 Nesse reino não há plebeus nem doenças, tristeza ou solidão. Só há gente bela e formosa, dinheiro abunda e o amor transborda. Não existem inimigos, mazelas, favelas, fedor ou torpor, muito menos escravidão.



 Homens sempre viris, espadaúdos e altivos são o padrão naquela terra. Não temem nada, seja tiro, porrada e bomba, barata e até trovão. Estão sempre em total alerta, sempre de prontidão. Respeito é o que impera de cidadão pra cidadão, evitando proliferar o que degenera o sucesso de uma nação.



 As mulheres desta bela terra são exemplo de perfeição. São donas de uma beleza tão etérea, que serem "deusas" faz-se a única explicação. Nunca envelhecem ou adoecem, enfeiam ou empobrecem, sendo sempre modelos da perfeição. 



 Que pena que essa terra só existe em sonho feito por minha pobre imaginação. Ilusão diária onde busco refúgio pra toda loucura que vejo na televisão. A mente é a arma que me defende de sofrer com tanta desilusão. E quem sabe no dia em que eu partir, descubra enfim que não foi sonho não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apesar de cigano.

Foto: Contrastes  Mesmo cheia de contrastes e mazelas, ainda te amo e n ão sei o que seria de mim sem você, seria triste.  Mesmo de coração partido, resisto, insisto, afinal você existe.  Penso sempre em te deixar, viajar, ir morar em outro lugar. Mas logo desisto porque amo muito tudo isto.  Espero que um dia tudo possa mudar e v ocê possa voltar a ser apenas a "princesinha do mar", sem arrastão, sem tragédia, sem choro na multidão.  E quem sabe também deixe de ser palco pra essa gente vil que adora explorar tua beleza, sem se dar conta que o saldo de tanta maldade e ingratidão é apenas o medo e a tristeza.  Numa canção do Vercillo tem uma estrofe que me emociona e me faz pensar em tudo de bom que tu traz à tona quando te fotografo, quando "penso em ti".   Me emociono sim, mesmo quando dizem que emocionar-se com música e fotografia é coisa piegas,  cafona.   Gente boba que não gosta de expor o que sente e que faz de toda emoção um sentiment