Pular para o conteúdo principal

Fogo amigo.



Foto: Duelo de Titãs



 Acordei hoje com os estampidos de um canhão de grosso calibre. Quando fui ver, era "fogo amigo". Tá certo que quando se é amigo, essa porra de "fogo amigo" não existe. Não sei de onde tiraram esse termo, pois algo mais esquisito não há

 Assim que vi quem estava envolvido na "trocação", pude entender que não havia amizade, alias, nunca houve pelo visto. Amigo que é amigo, quando vê o outro fazendo ou falando merdas, acaba por chamar o sujeito de lado explicando tal situação. Nem que cheguem em vias de fato pelo debate, mas é tudo no âmbito da "broderagem". Após o incidente eles normalmente caminham até um bar e voltam ao normal.

 A complicação do caso em questão é o ego. Ambos com egos tão grandes e inflados que o planeta terra é pequeno para abrigar. E sabe como são esses embates de egos, né? É feito no vestiário, quando sem querer um encosta as partes no outro, mesmo que sem intenções maliciosas. A porrada come. Sarro de egos dá merda.

 No final de tudo, quem se lasca é quem está ao redor. Nessas horas o tal "fogo amigo" fica parecendo até cagada de hipopótamo, que espalha a merda pra todo lado. Danos colaterais são inevitáveis. A merda pode ser limpa após um banho, por mais trabalhoso que seja. Difícil será pra quem não tinha nada com a parada e que está longe de casa sem ter como se lavar. Acaba sujo e fedido no meio da rua, afinal, seu ego quase sempre é miúdo e mal ocupa o próprio coração.

Conselho inútil

Briguem com quem quer o mal de todos. Depois, se ainda persistirem rusgas, resolvam entre si.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apesar de cigano.

Foto: Contrastes  Mesmo cheia de contrastes e mazelas, ainda te amo e n ão sei o que seria de mim sem você, seria triste.  Mesmo de coração partido, resisto, insisto, afinal você existe.  Penso sempre em te deixar, viajar, ir morar em outro lugar. Mas logo desisto porque amo muito tudo isto.  Espero que um dia tudo possa mudar e v ocê possa voltar a ser apenas a "princesinha do mar", sem arrastão, sem tragédia, sem choro na multidão.  E quem sabe também deixe de ser palco pra essa gente vil que adora explorar tua beleza, sem se dar conta que o saldo de tanta maldade e ingratidão é apenas o medo e a tristeza.  Numa canção do Vercillo tem uma estrofe que me emociona e me faz pensar em tudo de bom que tu traz à tona quando te fotografo, quando "penso em ti".   Me emociono sim, mesmo quando dizem que emocionar-se com música e fotografia é coisa piegas,  cafona.   Gente boba que não gosta de expor o que sente e que faz de toda emoção um sentiment